Vídeo mostra PM usando ferramenta improvisada para retirar motorista que ficou preso às ferragens após acidente na BR-153

Caminhonete que a vítima dirigia capotou entre Talismã e Alvorada, no sul do Tocantins. Após ser retirado, motorista foi levado ao hospital de Alvorada.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um acidente de trânsito deixou um homem preso às ferragens após a caminhonete que ele dirigia capotar na BR-153. Acidente aconteceu nesta sexta-feira (6), entre Talismã e Alvorada, na região sul do Tocantins. O veículo saiu da pista e para resgatar o motorista, os policiais usaram ferramentas improvisadas.

Um vídeo feito no local que circula nas redes sociais registrou a ação; Assista:

O acidente foi registrado por volta de 11h20, na altura do km 795 da rodovia. O motorista da caminhonete estava sozinho no veículo quando teria perdido o controle da direção após uma ultrapassagem. A Polícia Militar foi chamada e prestou os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância.

João Carlos Lopes, da Defesa Civil de Talismã disse ao G1 que o trabalho dos militares foi determinante para salvar o condutor.

“Os policiais que atenderam e fizeram de tudo para salvá-lo usando ferramentas improvisadas. Ele não conseguiria sobreviver por muito tempo sangrando e de cabeça para baixo. Foi necessário destombar a caminhonete mantendo ele de forma segura”, conta João Carlos..

Imagens do acidente mostram um policial usando uma barra de ferro para conseguir retirar o homem das ferragens. De acordo com a PM, a ferramenta foi emprestada por um caminhoneiro, que já estava no local.

Em casos semelhantes o trabalho de desencarceramento é realizado pelo Corpo de Bombeiros, porém, o destacamento mais próximo fica em Gurupi, a cerca de 120 quilômetros. O trajeto até o local dura mais de uma hora.

Depois de retirada do automóvel, a vítima foi levada para um hospital de pequeno porte de Alvorada, mas precisou ser transferida para o Hospital Regional de Gurupi. Inicialmente, não foram identificadas fraturas, mas ele ainda será examinado pela equipe médica.

As causas do acidente devem ser investigadas.