Jovem forja prisão e finge estar com fratura na perna para entrar em presídio com celulares dentro de gesso

Rapaz disse que tinha feito tudo para pagar uma dívida de drogas. Objetivo era levar aparelhos para um pavilhão específico do presídio de Palmas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um jovem de 18 anos foi flagrado por agentes tentando entrar entrar na unidade com seis celulares na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, na madrugada desta sexta-feira (18). Os aparelhos estavam dentro de uma proteção de gesso que carregava na perna direita. Ele teria forjado a prisão e ainda simulado uma fratura na perna para contrabandear os celulares.

Se acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os aparelhos foram encontrados no momento que estava sendo feito o processo de recolhimento do preso. Os policiais penais desconfiaram do padrão de engessamento feito na perna do suspeito, que tinha sido preso horas antes por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a revista foram encontrados seis aparelhos celulares escondidos no gesso. Segundo a Seciju, o rapaz confessou que estava contrabandeando os aparelhos para pagar uma dívida de drogas que contraiu com uma facção criminosa.

Ele contou ainda ter forjado sua prisão, em parceria com um homem que tinha saído da CPP há pouco tempo. O objetivo deles era levar os celulares para o Pavilhão A da unidade.

Após o flagrante o suspeito voltou a ser levado para a delegacia da Polícia Civil, onde os aparelhos e carregadores foram entregues e um boletim de ocorrência registrado. Depois, retornou para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanece preso.