Moradores encontram porco-espinho com queimaduras em quadra na região sul de Palmas

Ferimentos não pareciam ser graves e o animal recebeu água e foi solto na Natureza. Queimadas atingem entorno da capital há 10 dias.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Moradores encontrara um porco-espinho com queimaduras na quadra 1.406 Sul, em Palmas. O animal foi visto no local no início da tarde desta segunda-feira (7). A Polícia Militar foi chamada e tocou o animal para o mato.

Segundo o sargento Nielson Nogueira, que participou do atendimento, as equipes especializadas em resgate de animais silvestres estão em ocorrências na zona rural e que o Corpo de Bombeiros está mobilizado no combate às queimadas na serra do Lajeado.

Ainda segundo o sargento, como os ferimentos do porco-espinho não pareciam graves, ele recebeu água e depois foi devolvido ao habitat natural.

Quando se sente ameaçado, o animal arrepia e agita os espinhos. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele, ferindo seriamente ou até matando outros animais. Em humanos, é muito raro que as farpas do porco causem a morte, mas geram ferimentos bastante dolorosos que podem infeccionar. Não é recomendado que pessoas que não tenham treinamento e equipamento adequados tentem fazer a captura desse tipo de animal.

Nesta segunda-feira (7) os Bombeiros trabalham para combater incêndios em várias regiões da capital. A região que concentra mais profissionais é a serra do Lajeado, que arde há 10 dias. O fogo, que teria começado em uma propriedade particular, se espalhou pela região. Equipes do Naturatins e do Ibama trabalham com os Bombeiros no local desde o começo do combate e militares do Exército se juntaram aos esforços no fim de semana.