Fuga de detento é registrada na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Segundo a Seciju, Carlos Alberto Mendes da Rocha tinha permissão para fazer uma atividade na área de plantação da unidade.

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um detento conseguiu fugir da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas fugiu da unidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), que administra os presídios do Tocantins. O fugitivo trata-se de Carlos Alberto Mendes da Rocha.

O fuga foi registrada por volta das 23h45 da última sexta-feira (10), mas só foi divulgada pela pasta neste domingo (12). O órgão não informou como o fugitivo escapou.

A secretaria disse que o preso tinha autorização fazer um trabalho em uma área de plantação no presídio. Informou ainda que ele não tinha problemas com outros detentos ou com agentes penitenciários.

Assim que os agentes perceberam a ausência do preso, as buscas pela unidade começaram. Ainda segundo a pasta, foi instaurado procedimento para identificar as causas da fuga.

Forças de segurança estão na busca de Carlos Alberto juntamente com o setor de inteligência, monitoramento e operação de recaptura do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins.