Carlão: Justiça decide liberar ex-superintendente do Incra preso em operação da PF

Compartilhe:

O ex-superintendente do Incra, Carlos Alberto da Costa, conhecido como Carlão da Saneatins, deve ser solto ainda esta semana. O juiz substituto João Paulo Abe, da 4ª vara da Justiça Federal em Palmas, concedeu liberdade provisória com o pagamento de fiança.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Carlão estava estava preso desde o dia 19 de dezembro do ano passado, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra supostos desvios no instituto.

Para sair da prisão, o ex-superintendente terá que pagar fiança de 50 salários mínimos e ficará impedido de se ausentar por mais de 30 dias consecutivos de Palmas. A decisão ainda cabe recurso à decisão.

A defesa de Carlão informou que o ex-superintendente deve pagar a fiança nesta sexta-feira (11), ele só será solto após o pagamento.

A Justiça justificou a medida por entender que a exoneração de Carlão do cargo era suficiente para garantir a ordem pública e impedir que ele interferisse na investigação.

O pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal e pelo procurador da república Paulo Marques. O Ministério Público Federal afirma que a movimentação bancária nas contas de Carlão é desproporcional e incompatível com a condição de agente público.

A investigação começou após um relato anônimo que dizia que Cartão “parece ter transformado o gabinete do superintendente em verdadeiro ‘balcão de negócios’. A repartição agora é onde se negocia com empresários”.

As investigações apontam que o ex-superintendente teria recebido propina em valores que chegam a R$ 5 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *