As buscas por uma criança desaparecida na praia do Prata, neste domingo (1º), em Palmas, foi uma simulação do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Na ação, atores encenaram o desespero de uma mãe ao perceber que a filha havia sumido. Segundo os órgão de segurança, o objetivo foi sensibilizar as pessoas quanto aos riscos de afogamento, principalmente durante a temporada de praia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na simulação, uma mulher aos prantos procurava pela filha que havia desaparecido enquanto brincava na água. Os banhistas que não sabiam da ação, se sensibilizaram com o desespero encenado pelos atores. Até o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também foi usado na operação.
Mantendo a iniciação, o Corpo de Bombeiros foi chamado e em poucos minutos a Polícia Militar se juntou à operação para auxiliar nas buscas, tanto na água, quanto nas proximidades da praia.
A intenção da ação é conscientizar a população sobre os riscos nesse período de praias, quando aumenta o fluxo de banhistas nas praias em todo o estado. A recomendação é principalmente para quem leva crianças para a praia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, só este ano foram registradas 18 mortes por afogamento no estado. No ano passado, durante o primeiro semestre, foram registrados 25 casos de afogamento e 10 mortes só na temporada de praia.
