Após 11 anos foragido, suspeito de matar fazendeiro com tiro de espingarda durante discussão por jogo de futebol é preso

Crime aconteceu em 2010, na cidade de Goiatins. O suspeito foi localizado em Dueré, no sul do Tocantins.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 33 anos foi preso suspeito do assassinato do fazendeiro Zifirino Correia da Silva, em outubro de 2010, na zona rural de Goiatins. De acordo com a Polícia Civil ele foi localizado escondido na região de Dueré, no sul do Tocantins. O motivo do crime seria uma discussão por causa de um jogo de futebol.

A polícia não informou o nome do suspeito, disse apenas que ele é conhecido pelo apelido de ‘Manin do Quirino’. Após a prisão, ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi.

Ainda segundo a polícia, o caso vinha sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Gurupi, desde que a equipe recebeu a denúncia sobre a presença do foragido na cidade vizinha.

O crime

Segundo a investigação, na tarde do crime, o suspeito estava na casa do fazendeiro jogando baralho e ingerindo bebida alcoólica enquanto ouviam a narração do jogo por uma rádio. Após a briga, o suspeito teria pegado uma espingarda e atirado contra Zifirino Correia.

O fazendeiro chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos. O suspeito estava foragido desde então.