Caça da Marinha pega fogo ao decolar de base naval no Rio; veja os vídeos

Caso aconteceu nesta segunda-feira (21) na Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia. Piloto conseguiu deixar aeronave antes de começar o incêndio.
Compartilhe


Um caça AF-1 da Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos (RJ), sofreu uma avaria durante a decolagem na manhã de desta segunda-feira  (21) e, em seguida, pegou fogo, o que causou a destruição da aeronave. A informação é da Marinha por meio do Comando do 1º Distrito Naval.

De acordo com a nota da Marinha, “o piloto não sofreu ferimentos e passa bem”. O militar já tinha deixado a aeronave quando começou o incêndio.

Devido à avaria, a aeronave ultrapassou a pista de pouso, pegando fogo em seguida. Logo depois, houve uma explosão e o caça foi destruído pelo incêndio. O caça pertencia ao 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque. (Assista os vídeo abaixo)

Vídeo: Divulgação

O comunicado da Marinha diz que a investigação da ocorrência foi iniciada e deverá apresentar os resultados das causas do incêndio em 180 dias.

O caça foi comprado na década de 1990, do Kuwait, junto a outras 22 aeronaves que foram, inclusive, utilizadas na Guerra do Golfo. Este modelo de aeronave também foi utilizado em diversas missões pelos Estados Unidos e pela Argentina na Guerra das Malvinas. (Com informações da Agência Brasil)

Vídeo: Divulgação

| Recomendado